REVESTIMENTO DE PAREDE PARA SALAS
01 fevereiro, 2016Normalmente, em uma reforma, os clientes valorizam o espaço social e investem nestes ambientes revestimentos mais nobres. Por isso, esta decisão pode ser demorada, com visitas a várias lojas, para escolher aquele revestimento tão sonhado, quase que a cereja do bolo.
Algumas dicas que podem ajudar nesta escolha:
Dica 01 – Escala. É importante considerar a altura a ser trabalhada, para entender o efeito que o revestimento, quadro ou papel de parede possa dar ao ambiente. Pensar no ambiente como um todo é fundamental.

Casa Cor Brasília 2015
Dica 02 – Efeito de iluminação. Para revestimentos em alto relevo, como alguns efeitos 3D (estilo da marca Castelatto Palazzo), trabalhar uma iluminação de destaque pode valorizar, e muito, o ambiente. Luzes pontuais e focadas agregam um charme todo especial.

1- Casa Cor São Paulo. 2- Casa Cor Brasília
Dica 03 – Papel de parede. Muitos clientes acreditam que substituir um revestimento por um papel de parede, pode reduzir os custos. Nem sempre isto é verdade. O papel normalmente é vendido por rolo. Se precisar utilizar no espaço um rolo e mais a metade de outro talvez tenha que comprar os dois.

Dica 04 – Espessura do revestimento. Alguns revestimentos cimentícios são mais pesados, por isso é recomendado conferir a superfície a ser aplicada. Se a parede é em drywall, nem todo tipo de revestimento pode ser aplicado.

Casa Cor Brasília
Dica 05 – Limpeza. Alguns revestimentos precisam de impermeabilizante. Neste caso é recomendável ver as recomendações do fabricante.

Casa Cor Brasília
Até o próximo post!