Você sabia?

PORTAS DE CORRER

25 janeiro, 2016

Espaços integrados estão em alta nos ambientes sala e cozinha, principalmente quando se trata de apês. Porém, o primeiro passo é analisar a planta do imóvel e ver a possibilidade de integrar estes ambientes. Muitos clientes optam por ter portas de correr nestes espaços, seja para evitar o cheiro do preparo da comida ou algum barulho de eletrodoméstico.

Separei algumas dicas importantes sobre portas de correr.

 

Dica 01- Qual sistema do teto?  O peso da porta de correr é considerável e por isso não podemos fazer a instalação direto no forro de gesso. É preciso fixar o trilho na laje. Por isso, deixar um espaço no gesso para embutir o trilho é essencial.

PORTAS_DE-CORRER2

 

Dica 02 – Largura das folhas. Quanto menor a dimensão da porta, maior será o vão livre para passagem. Por isso, calcular junto com o marceneiro o sistema a ser utilizado é fundamental.

gt2

Dica 03 –  Circulação. Portas de correr ganham mais espaço do que portas de abrir. Ótima dica para armários e quartos com metragem reduzida.

pinterest_portas

 

Dica 04 – Puxadores. Para portas de correr devemos projetar o espaço dos puxadores, mesmo sendo um puxador embutido (estilo cava) ou um puxador parafusado.

puxadores_portas

Dica 05-  Portas embutidas. As portas podem ser embutidas em drywall ou até mesmo em um sistema de marcenaria. A questão que deve ser pensada é a manutenção ao longo do tempo, pois qualquer problema no encaixe da porta já exige reparo.

portas_embutidas

Até o próximo post!!!