COM QUAL ESTAMPA EU VOU…
13 janeiro, 2014Pesquisando em site de moda, o que mais vejo como tendência ultimamente (e dúvidas também!) é sobre como mesclar estampas no look. Fiquei pensando nesta tendência e transpondo para espaços de interiores percebi que é um detalhe legal e que pode transformar qualquer espaço. Entretanto, assim como nas roupas, há uma certa dificuldade para alguns clientes conseguirem visualizar esta mistura nos espaços.
Realmente misturar estampas é algo que exige uma personalidade forte, um pouco de ousadia e também um sentimento pois não há regras para ditar o que é certo, o que combina com quê.
Mas olha algumas dicas que separei que podem ajudar na hora da escolha:
Dica 01- Listras. Para ambientes com pé direito baixo (altura) as listras alongam e trasmitem a idéia de espaço mais alto.
Dica 02 – Onde usar. Para residências, acho legal deixar as estampas para serem aplicadas em papel de parede, almofadas, vasos, quadros e puffs. Esta é uma boa dica para quem está reformando, fica fácil trocar depois, com praticidade e sem muito investimento.
Dica 03 – Combinação de cores. Um artifício que dá certo ao misturar estampas é trabalhar com cores que combinem entre si e fazem uma composição harmônica. Mesmo tendo desenhos e formatos diferentes, uma cor que é complementar de outra pode auxiliar a fazer esta brincadeira de estampas.
Dica 04 – Proporção. Outro item interessante a ser observado é a proporção da estampa em relação ao espaço a ser aplicado. Por exemplo, num papel de parede estampado para que o desenho faça efeito é necessário ter dimensão suficiente para criar a composição e também um campo visual que possibilite observar a estampa. Caso contrário, fica cansativo.
Dica 05 – Ouse. Arriscar e tentar mesclar com o que agrada ao olhar sempre funciona. Vejo muito isso em restaurantes contemporâneos que brincam com a ousadia.
Separei alguns projetos bem legais que podem nos ajudar a absorver a arte de misturar estampas.
Muitas cores, né?
Até o próximo post!!!