3 TOP:CADEIRAS DA MOROSO
13 maio, 2015Desde que comecei a ter um maior contato com as marcas italianas, passei a gostar muito da marca Moroso, principalmente após visitar as edições da feira de Milão. O que me impressiona, e muito, é a qualidade dos produtos. A Moroso é mundialmente conhecida pela tipologia de suas poltronas, sofás, cadeiras e chaises.
Com isso, quero compartilhar aqui meus 3 tops produtos desenvolvidos por designers consagrados, que são destaques em muitas mostras internacionais por aí.
DAVID ADJAYE
A coleção Double Zero por David Adjaye apresenta poltronas com formato de dois suportes redondos, o assento e o encosto, módulos elementares enxertados em uma geometria de construção de inspiração art déco. O assento é composto por uma série de anéis de metal, que seguram os dois elementos, que suspensos parecem flutuar. Uma estrutura de aço tubular cromado se destaca com a cor do assento.
ROSS LOVEGROVE
A poltrona Diatom STI foi desenvolvida para utilizar uma técnica empilhável da cadeira em alumínio, com o conceito baseado na forma a partir da frustule de uma diatomácea, um organismo unicelular encontrado em todos os ambientes aquáticos. A produção adota uma tecnologia desenvolvida na indústria automobilística para reduzir o peso e, em consequência, os custos de fabricação dos assentos; também não utiliza nenhum parafuso em sua execução. A folha de alumínio, em forma de pressão, garante o máximo de leveza, com o mesmo desempenho se fosse utilizado o aço.
SEBASTIAN HERKNER
A coleção é composta por poltronas, sofás e mesas, todas com desenhos circulares. A estrutura principal é feita em aço e cordas coloridas trançadas à mão. O efeito visual criado é muito interessante e realmente fascina os visitantes. O nome é inspirado na dança de avestruz para atrair as fêmeas, na linguagem de Wofol (Senegal): banjooli.
Até o próximo post!!!