UM POUCO MAIS DE COZINHA
11 março, 2016Em geral, o ambiente mais caro de uma reforma acaba sendo mesmo a cozinha. Na verdade temos que considerar toda a parte elétrica e hidráulica que deve ser instalada de acordo com os equipamentos que serão utilizados, além do revestimento, pintura, marmoraria e marcenaria.
Já falei muito de cozinhas por aqui, mas sempre é interessante compartilhar dicas sobre reforma de cozinhas.
Dica 01- Parte elétrica: faça uma lista de todos os eletrodomésticos que serão instalados após a reforma. Muitas vezes, será preciso fazer um ajuste no quadro de luz.

Madeyra Vecchia canela Arq. Cristiane Schavoni
Dica 02- Pontos de água: decida se a torneira será de bancada ou parede; se o filtro terá água gelada e se a geladeira irá produzir gelo ou tem o filtro embutido. Estes pontos precisam ser determinados logo no início da obra.

Projeto Arquiteta Natalia Noleto
Dica 03- Exaustor ou coifa: para apartamentos os dois equipamentos possuem a mesma função, que é apenas sugar o ar. Nada é eliminado para fora pois não é possível fazer furos em lajes ou alvenarias externas. Se quiser ganhar espaço vá de exaustor.

Cozinha decorativa loja São Geraldo.
Dica 04- Revestimento e armário. As tintas já possuem qualidade para evitar infiltração e por isso não há necessidade de aplicar revestimento atrás dos armários. Com esta redução do revestimento dá para investir em peças mais nobres e que serão destaque na cozinha.

Projeto Arquiteta Natalia Noleto
Dica 05- Cozinhas integradas e piso vinílico. Ao integrar cozinha e sala, muitos clientes optam por instalar o piso vinílico na sala. Porém, este tipo de piso não deve ter continuidade na cozinha. O piso vinílico não possui durabilidade em áreas molhadas, por isso opte pelo porcelanato no espaço da cozinha, que, além de prático, dá um charme a mais no ambiente.

Cozinha Portinari para Exporevestir 2016

Cozinha Casa Vogue para a Exporevestir 2016.
Até o próximo post!!!