MARCENARIA – COMO ECONOMIZAR NESTA CRISE
18 janeiro, 2016Organização é tudo no nosso cotidiano. Quando estamos pensando em uma reforma e o assunto é cozinha, o projeto mais cobiçado de todos é a marcenaria. Afinal, a marcenaria é fundamental para o bom funcionamento da cozinha e agrega todo um charme, e se a área for reduzida então, mais valorizado se torna cada cantinho trabalhado.
Com os preços dos acabamentos lá nas alturas, fazer um bom planejamento do projeto, focando no essencial, deixa o bolso mais folgado para realizar a tão sonhada reforma. Segue algumas dicas então.
1-Acabamento: não aposte na última linha de lançamento. Provavelmente, negociar um desconto não vai ser tão fácil num produto novo. Mas procure também algo que não saiu de linha (aproveitar o que tem no estoque) pois pode ser uma dor de cabeça, caso precise comprar mais material. Ou seja, escolha o padrão e o básico se o orçamento chegar ao limite.
2-Parte interna da marcenaria. Revestir internamente a marcenaria na cor branca reduz bastante o orçamento. A cor branca também deixa o espaço mais claro e isto facilita o cotidiano. Boa dica.
3-Vidro e espelho. Estes materiais encarecem, e muito, o acabamento. Neste caso, temos que pensar na manutenção a longo prazo que, dependendo do tamanho da peça, pode ser cara e ter que trocar a peça inteira, sem reparos. Avalie.

Projeto Ana Lúcia Martins e Denis de Freitas
4-Ferragem. Este é um item técnico, mas a longo prazo a ferragem utilizada também pode sair de linha e aí fica complicado fazer a manutenção. Caso o projeto seja com o marceneiro, pergunte exatamente o que será usado e se é possível encontrar a marca utilizada em várias lojas no mercado. Peça a especificação das peças, e observe o período de garantia.

Projeto Denise Zuba para Casa Cor Brasília
Até o próximo post!!!