Lâmpadas embutidas em marcenaria
18 julho, 2016
Um grande charme em marcenaria mais elaborada é o trabalho em conjunto com luminotécnico. Muitos clientes gostam e agregam um toque a mais nos espaços. Porém, algumas especificações técnicas são necessárias para tudo se encaixar e funcionar.
Por isso, vou compartilhar algumas dicas por aqui.
Dica 01- Luz nas prateleiras. Para dar destaque nas prateleiras é preciso considerar a espessura da prateleira a ser trabalhada. Algumas lâmpadas precisam de um reator e é preciso considerar um espaço para ele. Em caso de prateleira é importante também pensar onde passar o fio para não ficar aparente.
Dica 02- Fita de Led. Muitos clientes gostam de fitas de Led embutidas em nichos e estantes. Para a fita não aparecer muito e dar destaque apenas à luz, é necessário fazer uma cava embutida na madeira para esconder um pouco a peça. Este detalhe tem que ser conversado com o marceneiro e eletricista ainda em obra.
Dica 03- Luminária embutida. Na compra da luminária, a espessura da peça é fundamental para ser embutida na marcenaria. Existem muitos modelos, daí é importante observar o modelo que se encaixe na marcenaria.
Dica 04- Altura do ponto elétrico. É fundamental prever a altura do ponto elétrico a ser instalado na marcenaria, para que o eletricista possa fazer a passagem do fio corretamente.
Dica 05- Cores das lâmpadas . É preciso considerar a cor da lâmpada para cada tipo de móvel. Isto vai depender do tipo de ambiente a ser trabalhado.
Até o próximo post!!