Você sabia?

INSTALAÇÃO DE PASTILHA INOX ADESIVA

08 janeiro, 2014

Quando pensamos em reformar o que mais desejamos é que termine o mais rápido possível, com o mínimo de sujeira e que num piscar de olhos fique tudo pronto. Mas não é assim que acontece. Entretanto hoje temos alternativas que possibilitam mais rapidez numa reforma. Uma das alternativas de revestimento é as  pastilhas adesivas. Por isso, resolvi testar e compartilhar algumas dicas aqui no blog.

As pastilhas adesivas testadas foram fornecidas pela Marmobraz ( uma marmoraria aqui de Brasília). Gostei bastante do acabamento em inox pois  proporciona um conceito mais sofisticado e moderno ao espaço. Outra vantagem da pastilha adesiva é que não precisa  utilizar rejunte e nem argamassa na aplicação, ou seja, uma alternativa prática, rápida e sem sujeira.

Vamos para a dica da instalação então?

Dica 01- Como todo revestimento, o ideal é fazer o planejamento da quantidade necessária a ser aplicada para não faltar material.

Dica 02- A pastilha já possui cola auto-adesiva, sendo um adesivo bastante resistente. Porém, para facilitar que o produto deslize facilmente, o fornecedor me recomendou  utilizar cola escolar para auxiliar no alinhamento das pastilhas na hora da aplicação.

Dica 03- Prepare a superfície a ser aplicada e deixe o espaço bem limpo. Aí é só aplicar o produto.

Dica 04 – Utilize estilete para fazer o corte de filetes, como detalhes de tomadas e pontos. É bem fácil fazer os cortes.

Dica 05- Aplique as pastilhas com ajuda de uma pessoa. Para garantir o alinhamento das peças o ideal é ter uma ajudinha para fixar o início e o fim de cada placa e evitar que o produto deslize na aplicação.

Separei algumas fotos da aplicação e gostei muito do resultado! Olha só:

Dificuldade que encontrei: como a cola é muito forte, precisa de força caso seja necessário retirar a placa se esta não estiver no alinhamento correto. Como é inox, diferentemente das pastilhas cerâmicas, fica difícil fazer o corte de uma meia pastilha. Por isso, o ideal é deixar os alinhamentos corretos para evitar cortes. A falta do rejunte também dificulta corrijir as imperfeições e fazer a junção das placas. Mas nada como um pouquinho de paciência e prática para ter um bom acabamento.

Que tal o antes e depois? Acho que levei uma hora para fazer a aplicação e deixar tudo prontinho. Achei bem legal o resultado!

Até o próximo post!!!