ESPECIAL – ESPAÇO INFANTIL
14 outubro, 2013Bom dia pessoal.
Como 12 de outubro foi dia das crianças resolvi fazer um post especial com tema infantil, com ambiente bem colorido e alegre. Projetar espaços para crianças às vezes não é tão simples pois cada fase da criança requer um tipo de decoração e muitos pais ficam receiosos com o valor do investimento. Separei algumas dicas para deixar o ambiente bem fofo e, também, ir adequando de acordo com o crescimento delas.
![08](http://www.natalianoleto.com.br/wp-content/uploads/2013/10/083.jpg)
(Espaço infantil que vi na biblioteca pública da cidade de Estocolmo na Suécia. As crianças se divertem na biblioteca e desde cedo aprendem a frequentar o mundo dos livros.)
Olha só:
Dica 01 – Forro de gesso e iluminação – Para ser mais econômico e prático, aposte em um projeto de forro simples, sem muitos rasgos para não acumular sujeira. Na iluminação, gosto de luminárias embutidas deixando as peças coloridas para abajur e luminária de mesa.
Dica 02- Pintura da parede. Aqui pode ser o ponto fundamental do projeto. Pintar parede é simples, fácil e a cor pode ser mudada ao longo dos anos. Atualmente, para os pequenos que gostam de escrever nas paredes, encontramos tintas escolares que podem ser lavadas.
![tinta](http://www.natalianoleto.com.br/wp-content/uploads/2013/10/tinta.jpg)
(Fonte:aqui)
Dica 03- Móveis. Os móveis precisam atender a altura dos pequenos. Não escolha móveis fixos. Aposte em opções flexíveis que permitem a troca depois. Os armários podem ter divisórias móveis que são adaptadas de acordo com o crescimento das crianças.
![09](http://www.natalianoleto.com.br/wp-content/uploads/2013/10/092.jpg)
(Fonte:natalianoleto.com.br. Idéia bem legal de fazer furos na mesa para lápis! Fiquei com vontade de até fazer na minha mesa!)
Dica 04 – Decoração. Cortinas e cadeiras podem fazer um charme bem legal nos espaços infantis. As cores neutras combinam com tudo e os coloridos podem ficar nas almofadas e nos próprios brinquedos.
Dica 05 – Evite quinas. As crianças pulam, se jogam e não param quietas. Por isso, cuidado com quinas nos móveis para deixar a circulação mais livre. Assim elas brincam com segurança.
Dica 06- Segurança. Atenção para as tomadas ao alcance das crianças como também a localização de camas e móveis perto de janelas. Neste caso, as telas de segurança são, sim, fundamentais.
Vamos ver alguns espaços infantis para inspirar?
.
E o blog deseja para todas as crianças muita diversão e cores. Em homenagem, um vídeo da Galinha Pintadinha para os pequenos e também para os pais.
Até o próximo post!!!
-
Priscila Shirasaki