Cadeiras Assinadas – Mole
13 março, 2013Tudo bem com vocês?
O post sobre Cadeiras Assinadas de hoje é referência brasileira. Destaque para a poltrona Mole, criada em 1957, por Sérgio Rodrigues. Foi um pedido do fotógrafo Otto Stupakoff para Sérgio Rodrigues, pois desejava ter um sofá meio “esparramado” em seu stúdio. Surgiu então os primeiros desenhos que originaram a poltrona Mole.
Acima, peça original em exposição permanente no Museu da Casa Brasileira.
No início a peça não foi bem aceita. Seu merecido reconhecimento se deu após o prêmio Cantù, onde passou a ser exportada por uma empresa italiana e recebeu outro nome: Poltrona Sheriff. Produzida atualmente no Brasil, voltou ao nome original: Mole.
A estrutura da poltrona é toda em madeira e o assento é apoiado por tiras de couros fixadas por botões. Braços, encosto e assento são todos com espuma revestidos em couro. O que chama atenção nesta peça é o desenho convidativo para sentar-se e “espreguiçar”.
Confira medidas originais da peça:
Largura:110 cm
Profundidade: 100cm
Altura: 75cm
Atualmente é uma peça chave na decoração brasileira. Entretanto é preciso de espaço para especificá-la no layout. Faz parte da coleção o puff Mole que possui a mesma linguagem da poltrona. As duas peças juntas deixam qualquer espaço aconchegante e convidativo.

(fonte:aqui)
Vamos conferir alguns projetos tendo a Mole no ambiente?
Acima, a poltrona revestida com um tecido mais contemporâneo.

(fonte:aqui)

(fonte:aqui)

(fonte:aqui)
Hoje é possível encomendar a poltrona em diversos tecidos, cores e estampas.
Até o próximo post!!!