LOFT MODELO – PARTICIPAÇÃO FGMF ARQUITETOS
02 setembro, 2013Tudo bem por aí?
Neste um ano de blog, tive a possibilidade de ampliar contatos com colegas da profissão que antes, talvez, não teria a oportunidade de conhecer. Recentemente, um dos contatos bem bacana foi conhecer o escritório FGMF ARQUITETOS. Já conhecia a linguagem arquitetônica desenvolvida pelo escritório e fiquei feliz em ter um bate papo sobre arquitetura contemporânea brasileira, como também os desafios de ter um escritório, como tornar o trabalho reconhecido e com mérito e, acima de tudo, trabalhar com prazer. O bate papo foi bem motivador e não poderia deixar de registrar aqui no blog.
FGMF ARQUITETOS ( Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz) é um escritório paulista, criado em 1999, que nasceu da junção de três amigos da faculdade, que já projetavam juntos, e se consolidou como um grande escritório. O portifólio do FGMF é bem amplo envolvendo várias escalas da arquitetura tanto em projetos residenciais, institucionais, comerciais, reformas, além de premiações e publicações internacionais.
Conversando sobre projetos e reformas, me chamou atenção um projeto de interiores bem bacana e, com certeza, bem inspirador: um loft no bairro Itaim, em São Paulo.
O partido do projeto priorizou o espaço, demolindo todas as paredes possíveis para dar sensação de amplitude proporcionada pelo pé direito duplo e os grandes vãos das janelas.
O elemento marcante do projeto é sem dúvida a estante na sala, que passa pela cozinha e vai até o hall de entrada, sendo um grande expositor para os livros e obra de arte da proprietária.
Materias escolhidos: piso ebanizado, paredes em tijolos aparentes pintados de branco, teto em concreto aparente. Mobiliário contemporâneo, como o sofá (desenho exclusivo) e a poltrona dos irmãos Campana. Realmente um desejo!
Vamos conferir mais detalhes do loft?
Ai, ai…Desejei total ter um desses pra mim! (Risos)
Quero agradecer a atenção do escritório FGMF e que continue produzindo projetos que emocionam e inspiram a arquitetura brasileira.
E vocês aí do outro lado? Gostaram?
Fonte imagens e desenhos (FGMF Arquitetos)
Até o próximo post!!!
-
Tereza